Fisioterapia, um direito de todos!!!

Dia 16 de Junho de 2010, começou hoje o estágio de Saúde coletiva, onde o profissional de Fisioterapia atende diretamente á domicílio na comunidade carente, prestando tratamento fisioterapêutico a quem não possui condições de se dirigir a uma clínica de Fisioterapia, seja por motivo físico, renda, ou , na maioria da vezes, por falta de informação mesmo.
Em todo o bairro Villa Zara de Itabuna -BA possui participando dos nossos atendimentos cadastrados 22 pessoas dentre crianças e idosos com os mais diferentes e variados diagnósticos. Porem, o AVE continua sendo o mais comum. O trabalho do fisioterapêuta a domicílio se restringe ao que o ambiente oferece à sua criatividade. Adaptando, reabilitando, previnindo e tornando funcional o homem no meio onde vive.

Os pacientes atendidos por nós estagiários são selecionados com base em uma triagem feita pelo agente de saúde que passa os cadastros para o enfermeiro do posto de saúde do próprio bairro. Esse programa ja existe aqui na Bahia, na cidade de Jequié. O governo participa e destina uma verba exclusivamente pra isso. Se o rpograma não existir em sua cidade peça para os dirigentes municipais, é dever do cidadão
cobrar melhorias pois a saúde é um direito de todos!

2 comentários:

Reginaldo disse...

Cara, o blog ta muito bom, vc escreve muito bem, meusparabens amigo.

Pietro disse...

gostei da info, disso eu não sabia