Minha 1ª visita à clínica escola de fisioterapia da Unime. O sonho de todo paciente é ser tratado numa clínica dessas. Com varios equipamentos e muita infra-estrutura é mesmo uma beleza, tudo organizado e adaptado para que seja feito tudo nos conformes, porem, ela ainda não está 100%, pois falta alguns retoques importantes como o ar-condicionado gigante para combater o imenso calor que faz lá dentro ("calor retado"). A agua da piscina não precisa nem de aquecedor. A eternit se encarrega de passar as ondas de calor e aquece, sem querer eles criaram uma forma barata de economizar dinheiro e ainda proteger o meio ambiente contra o desperdicio. Reaproveita a energia solar aquecendo a agua e economiza na conta de luz.
Ainda pode ser usado como terapia que ativa o metabolismo, pois esse efeito térmico causa uma vasodilatação e uma consequente sudorese. A pele sente os efeitos do alta temperatura e sinaliza ao cerebro, que responde causando uma dilatação nos vasos e isso permite ao sangue fluir com mais facilidade, levando mais nutrientes para as celulas e retirando catabólitos, ao mesmo tempo que tenta equilibrar.
Num processo inflamatório esse efeito intensifica os sinais flogísticos: dor, calor, rubor e edema.
Então, até o momento, é contra indicado pacientes que apresentem algum desses sinais.
Enquanto não puserem o ar-condicionado "GIGANTE" os atendimentos serão restritos e seletivos.
"Este blog nasceu da idéia de um estudante de Fisioterapia que muito se motivou pelo curso e encontrou na internet um meio de divulgar e informar as pessoas do que a fisioterapia é capaz. Nós, Fisioterapeutas, temos um poder valioso em nossas mãos capaz de proporcionar uma excepcional qualidade de vida a quem utiliza de nossos serviços. Promover, prevenir ou reabilitar. Haverá um dia em que as pessoas não viverão sem o valioso poder Fisioterapêutico." Danilo Rocha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Danilo, como faco para ser selecionada e ter atendimento nessa clinica? Meu email e andreajocumbrasil@gmail.com
Postar um comentário