Endermologia

O que é ?

A endermologia é uma técnica aplicada através de aparelho que associa a drenagem linfática e massagem por ultra-som possibilitando assim a eliminação de toxinas.
Esse aparelho, criado há mais de 15 anos na França, realiza uma massagem profunda e estimula a circulação linfática, onde auxilia na redução de medidas e permite também uma reabsorção do edema entre as células e libera endorfina, o que faz com que o paciente tenha uma enorme sensação de bem-estar.

Endermologia é uma técnica criada a partir de experimentações utilizando-se a pressoterapia por pressão negativa, associadas a roletes que empregam pressão positiva simultaneamente, destinadas ao incremento circulatório, tanto venoso quanto linfático, e ainda a massoterapia por “palper roller” (palpar e rolar)19. Em 1970, o francês Louis Paul Guitay sofreu um acidente automobilístico, no qual teve lesões musculares e graves queimaduras com subseqüente aderência cicatricial da pele. Estas lesões foram tratadas por massagem terapêutica com o propósito de restaurar a função muscular e a elasticidade da pele. As sessões tinham duração de 3-4 horas diariamente, em uma rotina qualidade de vida durante o tratamento. Antes e depois dos tratamentos foram realizadas medições morfológicas, fotográicas e as habilidades individuais de cada terapeuta, Guitay desenvolveu um sistema denominado endermologia baseado em um método mecânico de promover as massagens. Durante seu uso terapêutico, os terapeutas rapidamente observaram melhora no aspecto do FEG e alterações na distribuição de gordura corporal em pacientes que tratavam cicatrizes causadas por traumas.

O aparelho é composto de vários cabeçotes, sendo um para cada tipo de tratamento. A aplicação estimula a circulação local, desorganiza as células adiposas e rompe os nódulos fibrosos que caracterizam a celulite, com isso a gordura local também é estimulada e transforma-se em glicerol, substância absorvida pela circulação e eliminada do organismo, restaurando a qualidade do tecido cutâneo.

Alia a tecnologia de ponta do ultra-som contínuo ou pulsante à um sistema de vacuoterapia muito eficiente. É um método não invasivo de uso externo com massageamento por endermosucção, que mobiliza os líquidos do tecido subcutâneo


Saiba um pouco + sobre o assunto com esse video.

Quais são as aplicações da endermologia ?
A principal aplicação da endermologia atualmente é no tratamento de celulite. Por causa associação do ultra-som com a drenagem linfática, que reduz o inchaço, a endermologia proporcionaria melhora na aparência da pele e combate à celulite
A endermologia também promove relaxamento muscular, favorece a circulação, eleva a oxigenação do tecido e estimula a eliminação das toxinas pelo organismo.

Como são as sessões de endermologia?
As sessões de endermologia duram em média 30-45 minutos, geralmente uma a duas vezes por semana. As aplicações são indolores.

Fonte: Copacabana Runners

Nenhum comentário: